Demóstenes Meira deixa o Cotel

Ex-prefeito de Camaragibe estava preso desde junho de 2019

qui, 19/03/2020 - 16:57

Meira foi preso por suspeita de corrupção, fraude em licitações, lavagem de dinheiro e organização criminosa. (Reprodução/Facebook)

Na tarde desta quinta feira (19), o ex-prefeito de Camaragibe Demóstenes Meira deixou Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na região Metropolitana do Recife, onde estava preso desde junho de 2019. Meira foi apontado pela Operação Harpalo, da Polícia Civil, como suspeito de fraude em licitações, corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa, o que motivou seu processo de impeachment. O político foi solto graças ao habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na última sexta (13).

Em sua decisão, o STF comunica as decisões judiciais às quais estará submetido. São elas: permanecer com a residência indicada ao Juízo, atender aos chamamentos judiciais; informar eventual transferência e "adotar a postura que se aguarda do cidadão integrado à sociedade".

Em nota, o Escritório de Ademar Rigueira, responsável pela defesa de Meira, declarou que o STF estava afastando uma detenção “desnecessária” e sem “fundamentação razoável”. “Prisões desta natureza só buscam antecipar o cumprimento antecipado de pena, em flagrante afronta à Constituição Federal”, completa o comunicado.

COMENTÁRIOS dos leitores