Mario Frias incita invasão aos hospitais, diz colunista

O apresentador seguiu o discurso do presidente Jair Bolsonaro e nega os registros da pacientes da Covid-19

ter, 16/06/2020 - 11:13
Reprodução/Instagram/@mariofriasoficial Mario ainda busca sua vaga na Secretaria de Cultura Reprodução/Instagram/@mariofriasoficial

Postulante à Secretaria de Cultura, o apresentador Mario Frias também estimulou que hospitais sejam invadidos para que a própria população fiscalize os locais de combate ao novo coronavírus. Anteriormente, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já havia questionado os números da pandemia no Brasil e sugeriu as invasões.

"Foi só o Pres. Bolsonaro pedir ao povo para filmar que os hospitais se esvaziaram. Filma mais meu povo", instigou o apresentador ao compartilhar uma matéria referente à queda na ocupação de hospitais do Rio de Janeiro, aponta a colunista da Folha de São Paulo, Mônica Bergamo.

Frias endossou o discurso de Bolsonaro, que pôs em dúvida a taxa de ocupação da rede de saúde e compreende que o sistema não foi sobrecarregado e, com isso, não houve mortes por falta de leitos. O presidente ainda aponta que as vítimas da Covid-19 foram aumentadas para "ganho político" contra ele mesmo.

No último domingo (14), o procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu que as tentativas de invasão fossem investigadas. Contudo, Aras não explicitou se a declaração de Bolsonaro também será investigada.

COMENTÁRIOS dos leitores