Organização LGBT vai processar Silas Malafaia por injúria

O pastor iniciou uma campanha de boicote à Natura, que pretendia estrelar o ator trans Thammy Miranda no comercial de Dia dos Pais

por Victor Gouveia qui, 30/07/2020 - 10:52
Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil/ Reprodução/@thammymiranda Malafaia disse que a participação de Thammy na campanha feria os valores cristãos Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil/ Reprodução/@thammymiranda

Após vociferar nas redes sociais e iniciar um boicote contra a Natura, que tinha intenção de protagonizar a campanha de Dia dos Pais com Thammy Miranda, o pastor Silas Malafaia será processado pela Aliança Nacional LGBTI. A instituição vai apresentar queixa-crime por injúria qualificada.

Através do Twitter, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo afirmou que a campanha feria os "valores cristãos", pois a empresa de cosméticos estava colocando "uma mulher para fazer papel de homem". A atitude de Malafaia representava um pedido para que seus seguidores não comprassem produtos da marca.

Em defesa do ator trans e filho de Gretchen, o advogado e coordenador do setor jurídico da Aliança Nacional LGBT, Marcelo Jeronymo Lima Oliveira, respondeu que "Thammy é homem e é pai. Malafaia não pode confundir a sociedade por mero preconceito. Isso vai contra decisões já sacramentadas pelo Supremo Tribunal Federal”.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores