Câmara de Tamandaré arquiva denúncias contra Sérgio Hacker

O pedido de impeachment e a denúncia por improbidade administrativa foram rejeitados pelos parlamentares

qui, 06/08/2020 - 12:48
Reprodução/Facebook Reprodução/Facebook

A Câmara dos Vereadores de Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco, arquivou, na noite dessa quarta-feira (6), uma denúncia de improbidade administrativa contra o prefeito da cidade, Sérgio Hacker (PSB). O texto foi arquivado com o apoio de sete vereadores. 

Na mesma sessão, também estava para ser votado o pedido de impeachment contra o gestor pessebista, apresentado pelos advogados Liana Cirne e Higor Araújo, mas no momento da análise a transmissão ao vivo da reunião foi interrompida e não voltou mais. 

O LeiaJá entrou em contato com a Câmara de Tamandaré para saber o resultado da votação. De acordo com o gabinete do presidente da Casa, Adriano Cândido (PSB), os vereadores também rejeitaram o pedido de abertura do processo de impeachment contra o prefeito.

Tanto a denúncia de improbidade administrativa quanto o pedido de destituição do cargo de Sérgio Hacker estavam baseados em funcionários fantasmas da prefeitura, entre os quais estavam Mirtes Renata e Marta Santana, respectivamente mãe e avó de Miguel Otávio, de 7 anos, que morreu ao cair de um edifício no Recife, quando estava aos cuidados de Sarí Corte Real, esposa do prefeito de Tamandaré. Mirtes e a mãe eram empregadas da casa do gestor e constavam como funcionárias da prefeitura.

COMENTÁRIOS dos leitores