Viúva de Bebianno destruiu celular dele, diz jornal

Renata revelou que tomou a decisão se desfazer do aparelho ao depor na investigação que apura disparos de mensagens de WhatsApp na campanha presidencial de 2018

dom, 27/12/2020 - 09:26
José Cruz/Agência Brasil José Cruz/Agência Brasil

A viúva do ex-ministro Gustavo Bebianno, Renata Bebianno, disse que destruiu o último celular do marido. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de São Paulo, neste domingo (27). Segundo a reportagem, Renata revelou que tomou a decisão ao depor na investigação que apura disparos de mensagens de WhatsApp na campanha presidencial de 2018. 

A publicação aponta que Renata foi indagada se teria feito pesquisas no aparelho antes de destruir e ela negou. Bebianno havia sido intimado a depor para a investigação, mas morreu antes disso. O ex-ministro sofreu um infarto fulminante em março. 

Em junho deste ano, informações de que um celular de Bebianno poderia comprometer o presidente foram divulgadas pela colunista do Uol Thaís Oyama, não há inforamções, contudo, se trata-se do mesmo aparelho destruído pela esposa dele. 

Após romper políticamente com Jair Bolsonaro, Bebianno chegou a dizer em uma entrevista à rádio Jovem Pam que tinha um material "fora do Brasil" com informações sobre o chefe do executivo nacional. 

"Me sinto, sim, ameaçado. O presidente Jair Bolsonaro é uma pessoa que tem muitos laços com policiais no Rio de Janeiro. Policiais bons e ruins. Me sinto, sim, vulnerável e sob risco constante. [...] Eu tenho material, sim, inclusive fora do Brasil. Porque eles podem achar que, fazendo alguma coisa comigo aqui no Brasil, uma coisa tão terrível que fosse capaz de assustar quem estivesse ao meu redor e, portanto, inibir a divulgação de algum material... Eu tenho muita coisa, sim, inclusive fora do Brasil. Então, não tenho medo", afirmou naquela ocasião.

COMENTÁRIOS dos leitores