Oposição se une para manter prisão de Daniel na Câmara

Daniel Silveira foi preso em flagrante nesta terça-feira (16) depois de publicar um vídeo atacando ministros do STF

qua, 17/02/2021 - 17:05
Cleia Viana/Câmara dos Deputados Daniel Silveira foi preso em flagrante nesta terça-feira (16) depois de publicar um vídeo atacando ministros do STF Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Unidos para tentar manter o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) preso na votação na Câmara dos deputados, os partidos da minoria/oposição definiram que vão fazer uma representação coletiva contra o parlamentar, que foi preso em flagrante nesta terça-feira (16) depois de publicar um vídeo atacando ministros do STF. 

Em nota, publicada nas redes sociais do petista, deputado federal do Ceará, José Guimarães, ele afirma que PT PSB, PDT, PCdoB, PSOL e REDE entendem que Daniel Silveira "quebrou o decoro" com os ataques e que todos deputados que integram os partidos irão votar pela continuação da prisão de Daniel Silveira que será apreciada pelo congresso. O STF nesta quarta-feira, 17, decidiu manter o parlamentar preso. 

Além disso, a nota também cita que espera a apreciação da representação no Conselho de ètica e  aborda outros pontos como a tentativa de sustar o decreto do presidente Jair Bolsonaro que facilita o acesso a mais armas de fogo e ainda ressalta que nesse momento o foco é na ‘vacina’.

COMENTÁRIOS dos leitores