Casal Romero quer academias abertas em Pernambuco

Enquanto Andreza pressiona pela liberação na Câmara do Recife, Romero faz a mesma movimentação na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe)

qua, 03/03/2021 - 08:29
Reprodução/Instagram/@romeroalbuquerque11 Reprodução/Instagram/@romeroalbuquerque11

A vereadora Andreza Romero e o marido, o deputado estadual Romero Albuquerque, ambos do PP, apresentaram projetos em suas respectivas Casas para reconhecer academias, estúdios de musculação, de artes marciais e outros centros de atividade física como serviço essencial à saúde pública. Enquanto Andreza pressiona pela liberação na Câmara do Recife, Romero faz a mesma movimentação na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Com a restrição ao setor anunciada pelo governador Paulo Câmara (PSB) por meio do Decreto nº 50.346, publicado no Diário Oficial do Estado nessa terça (2), a partir desta quarta (3) qualquer atividade não essencial fica proibida das 20h às 5h, de segunda à sexta. Aos fins de semana os estabelecimentos não poderão abrir as portas.

Desse modo, igrejas, shoppings e demais centros comerciais estão excluídos do rol de 24 setores considerados essenciais, como farmácias, postos de combustível e supermercados. A medida segue até o dia 17 de março.

---> Sikera ataca Romero Albuquerque: "não faz m***a nenhuma"

Para propor a liberação às academias, a vereadora ressalta os benefícios físicos e emocionais da atividade física, e sugere que o setor sempre esteve disposto a cumprir os protocolos de segurança sanitária. “O estímulo à prática de atividades físicas reflete diretamente na qualidade de vida e reduz os riscos de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, diabetes e problemas relacionados à baixa imunidade, que são fatores de agravamento para a covid-19”, explicou.

COMENTÁRIOS dos leitores