#24J: Novos atos, neste sábado, pedem a saída de Bolsonaro
Os protestos foram confirmados em 300 cidades no Brasil e no exterior, informa a CUT. Em Pernambuco, populares de 14 cidades vão às ruas por vacinas, auxílio emergencial e destituição do presidente
Neste sábado (24), mais manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) prometem pressionar pela abertura do processo de impeachment e cobrar por agilidade no Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19. Em Pernambuco, além do Recife, outras 13 cidades confirmaram a participação no #24J, segundo a Central Única dos Trabalhadores (CUT).
A entidade sindical aponta que cerca de 300 municípios em todo Brasil e no exterior vão protestar contra a atual gestão federal. Dentre as reivindicações estão a volta do Auxílio Emergencial de R$ 600, vacina para todos, reforma tributária justa, a luta por alimentação digna, e contra as privatizações e a Reforma Administrativa.
"Vamos nos mobilizar neste sábado pelo Fora Bolsonaro e contra os blefes golpistas dos militares. Devemos gritar que Arthur Lira é um engavetador. Exigir esclarecimentos do general Braga Neto sobre as ameaças às eleições. Que os golpistas vistam pijama o mais breve possível", acrescentou o presidente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile.
Pernambuco
Em Pernambuco, a tradicional concentração na Praça do Derby, área Central da capital, ocorre às 10h e vai seguir em direção à Avenida Guararapes a partir das 11h. Outros municípios do Agreste, Sertão e da Zona da Mata também vão às ruas pela destituição de Bolsonaro.
Confira o cronograma:
. Arcoverde – às 9h, na Praça da Bandeira
. Bezerros – às 9h, no Anfiteatro atrás da Igreja da Matriz
. Caruaru – às 9h, em frente à sede do INSS
. Garanhuns – às 9h, na Fonte Luminosa
. Goiana – às 7h, na Igreja dos Pretos Velhos
. Igarassu - às 15h, na Pracinha Saramandaia
. Palmares – às 9h, na Praça Paulo Paranhos
. Petrolândia – às 7h30, no Polo e SRT
. Petrolina – às 9h, na Praça da Catedral
. Santa Cruz do Capibaribe - às 14h30, no Coreto da Av. Padre Zulzinho (Centro)
. São José do Egito – às 8h, Ato unificado Sertão do Pajeú na Feira Livre Central
. Serra Talhada – às 10h, no Pátio da Feira
. Vitória de Santo Antão – às 9h30, em frente ao Banco do Brasil