A CPI descontinuou atos insanos de Bolsonaro, diz Tebet

Em entrevista ao UOL, Simone Tebet também ponderou que o relatório da CPI vai comprovar o negacionismo do presidente

qua, 06/10/2021 - 10:42
Jefferson Rudy/Agência Senado Senadora Simone Tebet Jefferson Rudy/Agência Senado

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) afirmou, nesta quarta-feira (16), que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 impediu a continuidade do que ela chamou de "atos insanos" do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em entrevista ao UOL, Tebet também ponderou que o relatório da CPI vai comprovar o negacionismo do presidente. 

"A CPI descontinuou os atos insanos de presidente e do governo federal. Estou falando de um governo insensível e cruel que entendeu a pandemia como uma gripezinha. Então está comprovado na primeira fase a estratégia de imunidade de rebanho por contaminação, está comprovado o negacionismo e o que, através dessa visão torpe e míope de mundo, foram as estratégias e omissões cometidas", declarou a senadora emedebista. 

Na avaliação de Simone, o relatório do senador Renan Calheiros (MDB-AL) não deve ser carregado de "tintas políticas". "Que ele (relatório) é político, ele é. Não tem como não ser. CPI é um instrumento da política, mas que as tintas vão estar carregadas de política, a resposta é não. Não tem nem tempo para isso, nem espaço para isso", argumentou.

Simone Tebet ganhou destaque na CPI por suas avaliações jurídicas dos contratos firmados pelo Governo Federal. Durante os trabalhos, inclusive, ela foi alvo de machismo por parte do ministro da Controladoria Geral da União, Wagner do Rosário.

COMENTÁRIOS dos leitores