Moro está ‘entusiasmado’ com candidatura, diz Renata Abreu

Durante a passagem pelo Brasil, de acordo com a presidente do Podemos, Renata Abreu, o ex-ministro da Justiça se mostrou inclinado a encabeçar a chapa do partido em 2022. A confirmação deve ser divulgada em novembro

por Kauana Portugal qua, 06/10/2021 - 11:34
Lula Marques/Agência PT Ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro Lula Marques/Agência PT

A presidente do Podemos, Renata Abreu, afirmou que o ex-juiz Sergio Moro está “entusiasmado” com a possibilidade de concorrer à presidência pelo partido. Em entrevista ao Valor Econômico, ela contou que Moro deve confirmar a decisão de encabeçar - ou não - a campanha da chamada “terceira via” até o começo de novembro.

“Eu acho que ele está bem entusiasmado com a ideia [de se candidatar a presidente]”, disse a deputada Renata Abreu. “Ele voltou para os Estados Unidos agora para fazer uma conversa com a família dele. Temos até o comecinho de novembro para ele dar essa resposta”, continuou.

Ex-titular da Justiça no governo de Jair Bolsonaro (sem partido), Moro atualmente mora nos Estados Unidos, onde trabalha como consultor jurídico no escritório Alvarez & Marsal. Na segunda quinzena de setembro, no entanto, o ex-juiz desembarcou no Brasil para cumprir uma série de compromissos de trabalho e também relacionados à articulação política.

Durante a estadia, de acordo com Abreu, Moro se mostrou mais inclinado a encabeçar a chapa do Podemos em 2022. O partido, que tem a terceira maior bancada no Senado, iniciou os diálogos sobre a candidatura do protagonista da Operação Lava Jato desde julho deste ano, mas ainda não bateu o martelo sobre as possíveis alianças.

“Primeiro é preciso confirmar a decisão dele, não adianta fazer qualquer conversa antes. E muitos partidos agora estão em fase de definição de seus candidatos, então acho que novembro vai ser o mês de definição de alguns dos majoritários e aí começarão as conversas sobre alianças”, disse a deputada.

Entre os nomes que também se reuniram com Moro durante sua passagem pelo Brasil, estão o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), ambos cotados para a disputa presidencial em seus respectivos partidos. Oficialmente, Sérgio Moro ainda não falou sobre a possibilidade de ser candidato.

 

COMENTÁRIOS dos leitores