Roberto Jefferson ataca esposa de Alexandre de Moraes

Jefferson também criticou o STF e voltou a pregar uma “maldição” contra o ministro, baseando-se em uma passagem bíblica

por Vitória Silva seg, 25/10/2021 - 12:01
Valter Campanato/Arquivo/Agência Brasil O ex-deputado Roberto Jefferson foi preso em agosto Valter Campanato/Arquivo/Agência Brasil

Preso, o presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson, voltou a atacar o ministro Alexandre de Moraes através de uma carta enviada aos seus aliados. No pedaço de papel, o ex-deputado menciona a mulher do magistrado, Viviane de Moraes, tendo escrito que ela é “especialista em tribunais superiores” e que conhece bem as “manhas” do Supremo Tribunal Federal, insinuando que Viviane teria conexões capazes de desfazer a acusação contra ele. O documento foi obtido pela coluna de Eduardo Barretto, do Metrópoles, e tem assinatura datada na última sexta-feira (22).

Jefferson também criticou o STF e voltou a pregar uma “maldição” divina sobre os “perversos”, referindo-se a Moraes, diante de uma citação bíblica. 

“Perdi mais uma no Esseteefe (sic). Rapaz, está feia a coisa para mim! Farei uma campanha nacional na internet para arrecadar 3 milhões de reais. Contratarei o escritório de dona Vivi, esposa do Xandão, pois é a única maneira de virar o jogo naquela caverna. Ela é especialista em tribunais superiores, conhece as manhas daquela patota. Vou iniciar a campanha de arrecadação com um saco de filó nas ruas, igual fazia a turma do Lula antigamente. Um dinheiro por favor. Me ajuda!”, escreveu Jefferson em uma carta enviada a aliados.

Ao fim da carta, Roberto Jefferson registrou: “Orem pelo Xandão o Salmo 109: 6-19. Amém”. O trecho é o mesmo de um vídeo que o ex-deputado gravou na semana passada e rendeu cobranças de Moraes a Jefferson, ao governo do Rio de Janeiro e ao hospital em que ele estava internado.

Jefferson foi preso no dia 13 de agosto pela Polícia Federal, em cumprimento a mandado expedido por Alexandre de Moraes, relator do inquérito das fake news. A prisão foi justificada após publicações nas redes sociais de supostos ataques de Jefferson aos ministros da Corte e ao Estado Democrático de Direito. No último sábado (23), o presidente do PTB foi internado no hospital da prisão Bangu 8, no Rio de Janeiro.

COMENTÁRIOS dos leitores