Bolsonaro segue com pior índice de reprovação do mandato

Com 53% dos eleitores contrários à sua gestão, o presidente tem empresários e evangélicos como maior base de apoio, aponta o Datafolha

sex, 17/12/2021 - 09:32
Isac Nóbrega/PR Bolsonaro discursa no Fórum Moderniza Brasil Isac Nóbrega/PR

Mais da metade dos brasileiros reprovam a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL). A informação foi divulgada nesta sexta-feira (17) pelo Datafolha, que apontou que 53% dos eleitores consideram o governo ruim ou péssimo.

O instituto colheu a opinião de 3.666 eleitores a partir dos 16 anos e verificou que apenas 22% avaliam a gestão boa ou ótima. Outros 24% classificam o Governo Bolsonaro como regular e 1% não soube responder. 

Os índices se mantiveram em relação à pesquisa divulgada em setembro. O público que mais apoia o presidente é composto por empresários e evangélicos. Já o que mais rejeitam são desempregados, jovens até 24 anos e a comunidade LGBTQIA+.

O Datafolha pontua que, no quesito rejeição à Presidência, Bolsonaro só não vence para seu atual apoiador, o senador Fernando Collor de Mello, que sofreu impeachment enquanto chefe do Executivo e atingiu 68% de reprovação durante seu período no Alvorada.

A entrevista ocorreu entre a segunda (13) e quarta (16), em 191 cidades espalhadas pelo país. A margem de erro de dois pontos percentuais.

COMENTÁRIOS dos leitores