Petrobras: Ciro Gomes diz que Bolsonaro é ‘frouxo’

O pré-candidato à Presidência da República pelo PDT disse saber como “baixar o preço da Petrobras”, mas que ele é o “principal estuprador que não muda a política de preços”

sab, 07/05/2022 - 19:37
Divulgação Pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT) Divulgação

Em publicação nas suas redes sociais neste sábado (7), o pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), em tom de campanha, ao falar que “sabe como” baixar o preço da Petrobras, chamou Bolsonaro de “frouxo”, e que ele é o “principal estuprador que não muda a política de preços”. 

No vídeo, Ciro Gomes disse que Bolsonaro é o culpado pelo “crime hediondo” da alta dos preços. “Na sua sutileza de elefante e na sua falsidade galopante, Bolsonaro disse, ontem, que a Petrobras é uma estupradora porque está dando aumentos abusivos nos preços dos combustíveis. Que cara de pau, que canalha temos na Presidência da República, porque o principal estuprador nessa história é ele, porque estupra o povo com preços altos e estupra a verdade dizendo que nao tem culpa nesse crime hediondo”. 

O pedetista afirmou, ainda, que “a hora que quiser, um presidente pode mexer na política de preço da Petrobras”. “Só não faz isso o presidente que seja frouxo, vendido, e que não saiba como fazer. Eu sei como fazer os preços dos combustíveis baixarem e a Petrobras continuar tendo lucro”. 

“A Petrobras ainda é uma empresa cuja maioria do capital pertence ao povo brasileiro, o sócio majoritário do capital que vota é o governo brasileiro, portanto, o presidente da República é quem decide em última instância a política de preços da Petrobras. O canalha que temos na presidência seguiu a política de preços do outro canalha, Michel Temer, que atrela o preço da gasolina, gás de cozinha e diesel ao dólar do mercado internacional”, apontou Ciro Gomes. 

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores