Deputado quer proibir queima de fogueiras em Pernambuco
A tradição mantida na época junina pode ser interrompida, pelo terceiro ano consecutivo, desta vez por conta do aumento das doenças respiratórias
Faltando pouco menos de um mês para as festas juninas, o deputado estadual Romero Albuquerque (PP) encaminhou ao Governo de Pernambuco um pedido para que a queima de fogueiras seja proibida, pelo terceiro ano consecutivo, no estado.
A justificativa do parlamentar é o aumento dos casos de doenças respiratórias em crianças e bebês. Além do pedido de proibição, Albuquerque protocolou um projeto de lei tratando da proibição da queima de fogueiras.
“Todas as providências necessárias precisam ser tomadas. As fogueiras produzem fumaça e, mesmo em tempos normais, pessoas com doenças respiratórias e crianças são muito prejudicadas nesse período. A situação já é alarmante, afinal a fila por um leito de UTI tem crescido e crianças têm morrido", assevera o deputado.
Romero Albuquerque aponta que o governo estadual "precisa garantir a devida assistência à população e atuar de forma preventiva para que o quadro não se agrave ainda mais”.