Alexandre Frota diz que votará em Lula contra Bolsonaro

O parlamentar não acredita na terceira via

por Jameson Ramos seg, 20/06/2022 - 16:01
Reprodução/Instagram Alexandre Frota com a mão esquerda no peito Reprodução/Instagram

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB) afirmou que não vai votar no presidente Jair Bolsonaro (PL) e que para tirar o atual mandatário do poder, votará em quem tiver mais chances, inclusive o ex-presidente Lula (PT).

Em entrevista à Folha de São Paulo, o parlamentar disse que a terceira via "é uma mentira". "É morta, não é organizada e não vai chegar lá. A gente precisa encontrar uma maneira concreta de tirar o Bolsonaro de lá. Eu lutei para colocá-lo lá e vou lutar para tirá-lo", disse.

Ex-apoiador de Bolsonaro, Frota destaca que a mudança de posicionamento aconteceu pelo que foi "traído" pelo presidente, que pediu a sua expulsão do PSL, partido pelo qual foi eleito em 2018.

"Pra mim, foi muito traumático porque naquela época o Bolsonaro ainda tinha 60% de aprovação popular, então apanhei muito. Foi uma decisão difícil, mas não me arrependo nem um pouco. Hoje, vejo que as pessoas me dão muita razão", falou.

O deputado acredita que as eleições deste ano vão ser complicadas, recheadas de fake news, ataques, ameaças e violência. O parlamentar sabe que não deve ser fácil derrotar o atual presidente, mas que espera que ele seja "liquidado no primeiro turno".

"Isso seria melhor para o país. Mas ele ainda tem uma bolha muito forte de pessoas radicais e apaixonadas que não enxergam que o país está com fome, que a gasolina está cara, que o gás está caro. Não consigo entender como estas pessoas não enxergam isso, então vai ser complicado, mas vamos trabalhar para isso", assevera.

"Vou votar em qualquer um que vá para o segundo turno contra o Bolsonaro. Se você for, meu voto é seu", complementa Alexandre Frota. Ele pontua que se o adversário for o Lula, o petista terá o seu voto.

COMENTÁRIOS dos leitores