Para Silvio Costa, Danilo ainda deve crescer nas pesquisas
O ex-deputado sinaliza que o fato de Danilo nunca ter disputado uma majoritária faz com que seu nome não seja lembrado pelos pernambucanos
Para o ex-deputado federal Silvio Costa (Avante), por Danilo Cabral (PSB) nunca ter disputado uma majoritária, não tem o seu nome lembrado pelos pernambucanos e isso, na sua avaliação, explica o motivo pelo qual o pessebista ainda não deslanchou nas pesquisas de intenção de voto ao governo estadual, estando em 5º lugar.
Dos cinco candidatos mais bem colocados em Pernambuco, Anderson Ferreira (PL), Miguel Coelho (União Brasil), Raquel Lyra (PSDB) já foram prefeitos. Marília Arraes disputou em 2020, mas perdeu a prefeitura do Recife para João Campos (PSB).
“Todos eles trazem consigo o recall de disputas anteriores”, frisa Silvio. Para ele, a constatação sobre o recall indica que, como ainda resta um mês até a eleição, marcada para 2 de outubro, Danilo tem espaço para crescer junto ao eleitorado até o encontro com a urna no primeiro turno.
O ex-deputado salienta que a adesão ao nome de Cabral será resultado das mobilizações de ruas, do impacto do início da propaganda eleitoral de rádio e televisão e do reconhecimento do eleitor de que Danilo é o candidato do ex-presidente Lula (PT) em Pernambuco.
Silvio, que disputa o cargo de suplente da candidata ao Senado Teresa Leitão (PT), destacou que também é importante que os apoiadores do candidato ao governo façam a "pedagogia" da conquista do voto. “Do mesmo jeito que tem risco ao pilotar um avião, há risco para pilotar o grande estado de Pernambuco, o grande Leão do Norte”, pontua.