TRE e Neoenergia elaboram plano de contingência
O plano de contingência é para reforçar a confiabilidade do fornecimento de energia aos locais de votação
O presidente do TRE Pernambuco, desembargador André Guimarães, e representantes da Neoenergia se reunirão na próxima quinta-feira (29), às 11h, na sede da empresa, no Recife, para a apresentação do plano de contingência da distribuidora de energia elétrica para o dia da eleição.
A Neoenergia Pernambuco concluiu a inspeção nas instalações e circuitos elétricos que atendem às 122 zonas eleitorais e 69 fóruns do TRE-PE. Ao todo foram inspecionados 52 mil quilômetros da rede elétrica em todo o Estado.
Esse serviço faz parte de uma operação especial montada pela distribuidora para reforçar a confiabilidade do fornecimento de energia nos 3.268 locais de votação em Pernambuco. Durante o processo de votação e apuração, a Neoenergia Pernambuco informou que trabalhará em regime especial de plantão.
A empresa também fará acompanhamento das condições meteorológicas previstas para o domingo de votação e adotará medidas preventivas em caso de eventuais condições de tempo adversas.
Durante o processo de votação e apuração, a empresa trabalhará em regime especial de plantão. No dia 2 de outubro está previsto um aumento de 11% no efetivo de equipes disponíveis a atender eventuais ocorrências nos locais de votação. Mais de 340 profissionais, entre engenheiros, técnicos e eletricistas ficarão posicionados estrategicamente até a publicação oficial dos resultados.
Da assessoria