Lula lança carta aos evangélicos nesta segunda-feira

No documento, o petista deve pedir maior participação dos evangélicos em diversas áreas governamentais, como políticas destinas à prevenção às drogas

seg, 10/10/2022 - 09:59
 Ricardo Stuckert Candidato Lula (PT) Ricardo Stuckert

Nesta segunda-feira (10), o candidato à Presidência pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, lança a "Carta Compromisso aos Evangélicos". No documento, o petista deve pedir maior participação dos evangélicos em diversas áreas governamentais, como políticas destinas à prevenção às drogas, com o fortalecimento das comunidades terapêuticas, e proteção às mulheres.

"As igrejas evangélicas têm um papel fundamental na sociedade brasileira. Em lugares onde o Poder Público não consegue chegar, há congregações com irmãos e irmãs que trabalham ativamente nas suas comunidades com a propagação do Evangelho, se dedicam em levar paz, conforto espiritual às famílias e desenvolvem forte trabalho social. Vale destacar com ênfase a mulher evangélica, aguerrida em sua fé, dedicadas à oração e ao cuidado com suas famílias", diz trecho da carta.

No documento, também será salientado as leis destinadas às comunidades evangélicas durante os dois mandatos de Lula. "A defesa da ampla liberdade religiosa sempre marcou a minha vida política e a minha conduta pessoal como cristão. Valorizando a verdade, destaco que sancionei leis importantes como a da Marcha Para Jesus, Dia Nacional do Evangélico e da Liberdade Religiosa."

De acordo com o site G1, a "Carta Compromisso aos Evangélicos" contará, pelo menos, com sete pontos. Confira:

- Garantia da liberdade religiosa, da defesa da família e da vida;

- Garantia de que nenhum templo será fechado e nenhum culto proibido;

- Não enviar ao Congressos leis, nem alterar qualquer norma que envolva valores cristãos, da família e da vida;

- Combate a qualquer tipo de preconceito contra evangélicos;

- Participação efetiva de evangélicos nas diferentes áreas do governo;

- Defesa da participação de evangélicos nas políticas públicas, em especial na prevenção às drogas;

- Valorização de projetos já desenvolvidos nas áreas de assistência social.

COMENTÁRIOS dos leitores