Joaquim Barbosa diz que evangélicos estão sendo enganados

O ex-presidente do STF disse que há pessoas sendo "intoxicadas pelo lenga-lenga bolsonarista"

sab, 22/10/2022 - 13:17
José Cruz/Agência Brasil O ex-ministro do STF Joaquim Barbosa José Cruz/Agência Brasil

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, o ministro Joaquim Barbosa, deu um recado aos evangélicos no seu perfil do Twitter neste sábado (22), e disse que eles estão “sendo enganados e ludibriados”, com relação ao que é pregado pelos pastores bolsonaristas nas igrejas. Ele também exaltou que não se deve misturar fé com política pois, “historicamente, essa mistura sempre teve como resultado catástrofes sociais, guerras civis, etc. Não se deixe iludir”. 

O ex-presidente do STF contou que convive com pessoas evangélicas desde os 6 anos de idade, quando a sua mãe, dona Benedita, tornou-se evangélica. “Evangélicos, no geral, são pessoas que primam pela simplicidade, pela bondade, pelo espírito de comunidade, de mútua ajuda”, disse. Joaquim Barbosa observou, ainda, que respeita todos os credos, que não é praticante de nenhuma religião, mas que a igreja tem um grande significado intelectual para ele, que visita os templos em todo canto do mundo. 

“Aos evangélicos que não se deixam influenciar facilmente, digo: vocês estão sendo enganados e ludibriados. Sei do que estou falando. Conheço muita gente que está sendo 'intoxicada' pela lenga-lenga bolsonarista”, apontou. Ele fez questão de mencionar o desmonte na educação proporcionado por Bolsonaro. “Pense bem no seguinte, seja você evangélico ou não: Educação! Sem ela você não sairá do lugar. E tem que ser educação de qualidade, viu? Em quatro anos, Bolsonaro alguma vez demonstrou interesse pela educação dos pobres? Não”, afirmou. 

COMENTÁRIOS dos leitores