Dilma vota, relembra impeachment e fala em vitória de Lula

A ex-presidenta, ao votar em Belo Horizonte, disse estar confiante na vitória de Lula

dom, 30/10/2022 - 09:52
Reprodução/Twitter Dilma Rousseff ladeada pelos deputados Rogério Corrêa e Beatriz Cerqueira Reprodução/Twitter

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) votou, na manhã deste domingo (30), em Belo Horizonte. Na ocasião, ao lado de apoiadores, ela se mostrou confiante na eleição de Lula (PT) neste segundo turno. "Eu tenho uma grande expectativa de vitória", afirmou à imprensa.

Dilma também fez questão de relembrar o impeachment e salientou que chegou o momento do Partido dos Trabalhadores voltar ao Palácio do Planalto. “Quando eu sai ali do Planalto, por causa daquele impeachment ilegal e fraudulento, eu disse que nós voltaríamos e hoje chegou esse momento de nós voltarmos para reconstruir o Brasil”, frisou.

A ex-presidenta também comentou o episódio envolvendo a deputada bolsonarista, Carla Zambelli (PL), que apontou uma arma para um apoiador de Lula na tarde de último sábado (29). De acordo com Dilma Rousseff, o PT registrou notícia-crime contra Zambelli.

“A Carla Zambeli sacando arma em São Paulo é uma manifestação do descontrole que o grupo bolsonarista chegou. No meio de uma eleição não é permitido sacar armas em qualquer circunstância (...) uma deputada fazer isso é lamentável e mostra que não há nenhum compromisso com a democracia com esse tipo de conduta. Cabendo medidas firmes contra ela porque está totalmente fora de conduta de um representante do povo brasileiro”, expôs.

COMENTÁRIOS dos leitores