Raquel e Priscila visitam local de deslizamento em Olinda

Governadora e vice-governadora acompanham ações para vítimas das chuvas no estado

por Vitória Silva seg, 06/02/2023 - 18:07
João Velozo/LeiaJá Imagens/Arquivo As governadoras Raquel Lyra e Priscila Krause João Velozo/LeiaJá Imagens/Arquivo

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), esteve, na tarde desta segunda-feira (6), em Águas Compridas, bairro de Olinda onde duas famílias foram vítimas de um deslizamento de terra que provocou a morte do jovem Israel Campelo, de 19 anos. A gestora foi acompanhada da vice-governadora Priscila Krause (Cidadania) e de uma equipe do seu secretariado. 

 

Lyra publicou, nas redes sociais, o momento em que chegou à casa de Judite Soares dos Santos, de 51 anos, mãe de Israel. A dona de casa foi resgatada com escoriações leves e, a priori, não precisou de atendimento hospitalar, mas posteriormente foi encaminhada à Policlínica Amaury Coutinho, em Campina do Barreto, após passar mal por estresse. Outros cinco parentes, incluindo um menino de quatro anos, também estavam na residência no momento do deslizamento e foram socorridos com vida.  

"É claro que investir nos morros na Região Metropolitana do Recife exige muitos recursos, se tem pessoas que estão em áreas de extremo risco. A gente está começando agora um trabalho para permitir que essas pessoas possam estar em um lugar seguro. Infelizmente, hoje houve perdas e o que a gente quer é que nenhuma família passe por isso. O trabalho é duro e estamos aqui para prestar solidariedade à família de Dona Judite, que infelizmente perdeu um filho", disse a governadora, em entrevista à imprensa. 

Na última semana, a vice-governadora Priscila Krause coordenou a primeira reunião do Grupo de Trabalho sobre a Defesa Civil com prefeitos e representantes dos municípios do Recife e da Região Metropolitana, para tratar de ações de curto e médio prazo sobre os danos causados pelas fortes chuvas. 

LeiaJá também 

- - > 'Chuva no Recife provoca alagamentos e prejudica trânsito'  

- 'Terminais do Grande Recife têm operação afetada por chuvas

- 'Em 12 horas, Recife registra 158 mm de chuvas

 

COMENTÁRIOS dos leitores