Senado: comissões convidam ministros para apresentar metas

Ao todo, nove ministros foram convidados para apresentar suas metas para os próximos dois anos

por Rachel Andrade ter, 14/03/2023 - 14:03
abio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Plenário do Senado Federal abio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Duas comissões do Senado aprovaram o convite a nove ministros do governo Lula para apresentarem suas metas e propostas para os próximos dois anos. As reuniões são realizadas para que as comissões saibam o que esperar de cada pasta.

Marcelo Castro (MDP-PI), presidente da comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, é autor de seis requerimentos, que foram aprovados, para convidar os seguintes ministros: Renan Filho, dos Transportes; Márcio França, de Portos e Aeroportos; Simone Tebet, do Planejamento e Orçamento; Waldez Góes, da Integração e Desenvolvimento Regional; Jader Filho, das Cidades; e Daniela Carneiro, do Turismo.

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte aprovou os requerimentos, assinados e relatados pelo senador Flávio Arns (PSB/PR), para convidar os ministros das respectivas temáticas: Camilo Santana, Margareth Menezes e Ana Moser.

As datas de apresentação de cada ministro são marcadas com integrantes do legislativo. Por se tratar de um convite, e não de uma convocação, os ministros não são obrigados a comparecer. No entanto, para evitar desgastes, as respostas são dadas em tempo hábil.

COMENTÁRIOS dos leitores