Aprovação de Raquel Lyra empata no Recife, aponta pesquisa
Com a diferença de dois pontos percentuais, a pesquisa Ipespe/JC mostrou o equilíbrio entre as opiniões dos eleitores
A pesquisa de avaliação da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), configurou um empate técnico. De acordo com o estudo Ipespe/Jornal do Commercio, divulgado nesta quarta-feira (27), quase metade dos eleitores do Recife aprovam a gestora enquanto a outra metade reprova.
O levantamento ouviu 1 mil pessoas de forma presencial entre os dias 21 e 23 de dezembro. Com margem de erro de 3,2%, o nível de confiança da pesquisa é de 95,45%.
Cerca de 47% dos entrevistados disseram que aprovam a governadora e 45% desaprovam. Nesse quesito, Raquel despencou em relação a maio, quando obteve 55% de aprovação. Outros 8% não souberam responder ou não responderam.
A avaliação mais detalhada mostrou que 29% dos eleitores enxergam a gestão ao lado da vice Priscila Krause (Cidadania) como "Boa" ou "Ótima". Já 28% considerou ser "Ruim" ou "Péssima" e outros 39% entendem que a administração de Raquel é "Regular". Em maio, a governadora alcançou 32% do eleitorado que considerava a gestão “Boa” ou “Ótima”.