Baixo nível de vendas do Surface desaponta a Microsoft

Companhia chegou a perder US$ 900 milhões com o tablet

por Eduarda Menezes sex, 26/07/2013 - 16:13
Divulgação O preço do aparelho foi diminuído em 30% em uma tentativa de alavancar as vendas Divulgação

A Microsoft parece estar mesmo desapontada com as aposta feitas em cima do tablet Surface. Steve Ballmer, CEO da empresa, admitiu as altas expectativas da compainha em cima do dispositivo que chegou a ser largamente produzido, mas não está vendendo como esperado. A companhia, inclusive, anunciou no dia 18 de julho já ter perdido US$ 900 milhões com o Surface RT.

Segundo publicado no The Verge, Ballmer vem discutindo a possibilidade de assegurar o Instagram para Windows Phone e os planos da empresa para a nova geração do Surface.

“Construímos um número maior de dispositivos do que pudemos vender”, disse Ballmer. Recentemente, a Microsoft diminuiu em 30% o valor do tablet no mundo inteiro em uma tentativa de alavancar as vendas do aparelho.

COMENTÁRIOS dos leitores