Facebook solicita doações para as vítimas do tufão Haiyan

Segundo a rede social, 100% das doações serão enviadas para a organização mundial

por Carol Dias sex, 15/11/2013 - 16:21
Divulgação Doações podem ser feitas com Paypal ou cartão de crédito Divulgação

"Doe agora para o socorro de emergência nas Filipinas. Envie R$ 5,00 à rede mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (Red Cross Red Crescent) para ajudar as pessoas afetadas pelo tufão. A quantia total desta doação irá para os esforços da rede mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho", esta é a mensagem que aparece logo assim que os usuários do facebook abrem seu feed de notícias.

O apelo nada mais é do que a parceria da rede social de Zuckerberg e a Cruz Vermelha, que se uniram para pedir doações para as vítmas do tufão Haiyan, que atingiu as Filipinas na última sexta-feira (8). As doações podem ser feitas com Paypal ou cartão de crédito. Segundo a rede social, 100% das doações serão enviadas para a organização mundial.

"Achamos que é um ajuste tão natural entre a Cruz Vermelha e do Facebook, porque ambas as organizações são aquelas que conectam as pessoas com os entes queridos e vizinhos em todo o mundo. Aqueles que querem ajudar podem ser conectados com aqueles que precisam de ajuda de uma forma fácil", disse a porta-voz d Cruz vermelha, Laura Howe, em entrevista ao jornal The Washington Post.

Devido a um problema com os bancos brasileiros, os pagamentos com cartão de crédito e PayPal não poderão ser processados em reais brasileiros (BRL). Se selecionar cartão de crédito ou PayPal, seu pagamento será processado em dólares americanos. 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores