Mais de 5 mil pessoas querem que o Brasil proteja Snowden
Sob o nome de “Asilo no Brasil para o corajoso Edward Snowden!”, a petição já alcançou sua meta de cinco mil assinaturas
Mais de cinco mil pessoas querem que Edward Snowden, ex-analista de inteligência americano que tornou públicos detalhes sobre os esquemas de espionagem eletrônica dos Estados Unidos (EUA) e do Reino Unido, seja asilado no território brasileiro. A petição, criada pelo brasileiro e namorado do jornalista britânico que deu voz ao delator, David Miranda, acumula três assinaturas a cada dez segundos, a media foi computada na tarde desta terça-feira (17).
Sob o nome de “Asilo no Brasil para o corajoso Edward Snowden!”, a petição já alcançou sua meta de cinco mil assinaturas e será entregue à presidente Dilma Rousseff e ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso. Este é mais um grande passo dado para que o delator seja trazido ao Brasil, já que o americano realizou um apelo coletivo através de uma carta aberta.
A petição apela: “O Brasil, um dos principais alvos da espionagem, deveria oferecer abrigo a alguém que nos abriu os olhos para a vigilância norte-americana indiscriminada e em escala global”, pontua o documento.