Problema no Chrome faz navegador drenar bateria de laptops
Chrome faz com que o consumo de bateria em laptops com Windows aumente até 25%
Um problema no navegador Google Chrome está fazendo o navegador sugar a bateria dos laptops com Windows rapidamente. Na prática, o bug está ligado à maneira com que o browser se comunica com o processador do dispositivo, fazendo com que o consumo de bateria aumente em até 25%. A conclusão é de um artigo da revista norte-americana Forbes.
Em qualquer sistema operacional, as tarefas ocorrem em um determinado intervalo de tempo. Para economizar energia, o processador fica em stand by quando está pouco operante e “acorda” após determinado período. Mas, segundo a Forbes, o Chrome já inicia no Windows com uma atividade mais alta do que é comum.
O problema, no entanto, não é novo. No Chromium Bug Tracker, comunidade de desenvolvedores do navegador, existem relatos sobre o bug datados de 2012. Comparado com outros navegadores, como Mozilla e Internet Explorer, o browser da Google foi o único que apresentou esta falha.
Em resposta, a gigante das buscas afirma que vai liberar uma atualização para encerrar o bug. A resolução deve aparecer na versão 37, que sairá para testes em breve.