Após vazamento de fotos, Apple aumenta segurança do iCloud
Medidas de segurança vão entrar em vigor em duas semanas
O presidente-executivo da Apple, Tim Cook, anunciou que o sistema de armazenamento em nuvem da empresa, o iCloud, ganhará um reforço na segurança para evitar vazamento de fotos como o que aconteceu no último fim de semana.
>> Apple investiga vazamento de fotos íntimas de famosas
Em entrevista ao Wall Street Journal, Tim Cook revelou que o novo sistema de segurança vai alertar os usuários quando alguém tentar alterar a senha ou restaurar os dados do iCloud em um novo dispositivo.
Até agora, os usuários recebiam apenas um e-mail quando outra pessoa tentava mudar sua senha ou se conectava pela primeira vez no iCloud através de um dispositivo desconhecido. As notificações de segurança estarão ativas em duas semanas e, segundo Tim Cook, permitirá que os usuários tomem medidas imediatas sobre uma potencial invasão de conta.
“Quando penso nesta situação terrível que aconteceu e penso no que mais poderia ter feito, digo que a conscientização é a chave. Temos a responsabilidade de melhorá-la. Não se trata realmente de algo de engenharia”, disse Cook.
A companhia recomenda ativar do método de verificação de dois passos, opcional para os possuidores de um identificador da Apple, que quando está em uso requer que o proprietário da conta confirme sua identidade antes de ser possível mudar a configuração do serviço ou realizar compras.
>> Aprenda a manter suas fotos seguras em qualquer gadget
Segundo Apple, o vazamento das fotografias íntimas das famosas não teria sido possível se a dupla verificação estivesse ativada, porque os hackers não teriam como adivinhar as respostas às perguntas de segurança.
Com informações de agências