Bancos negociam a chegada do Apple Pay no Brasil
País possui quase toda a infraestrutura necessária para que a tecnologia funcione
Os bancos Bradesco e Itaú negociam a chegada da plataforma de pagamentos Apple Pay no País. As instituições, inclusive, já se reuniram com a empresa do iPhone para discutir as diretrizes sobre como a tecnologia funcionará em território tupiniquim. As informações são da Época Negócios.
Na prática, quase toda a infraestrutura necessária para que a tecnologia funcione no Brasil já está alinhada. Cerca de 80% das máquinas de cartões de crédito utilizadas no País suportam tecnologia NFC, assim como os iPhones 6 e 6 Plus – que também já são comercializados por aqui.
A única peça que falta para nacionalizar totalmente o processo é a emissão de cartões nacionais compatíveis com o serviço da Apple.
As negociações só não devem caminhar rapidamente porque a alta demanda dos varejistas dos Estados Unidos fez com que a própria Apple desse prioridade a expansão do serviço em sua terra natal.
Em setembro de 2014, junto com o lançamento dos novos iPhones, a Apple lançou também o Apple Pay, seu próprio sistema de pagamentos móveis.
O Apple Pay permite fazer pagamentos em lojas do varejo apenas com um iPhone ou com um Apple Watch. O usuário cadastra seus cartões de crédito e depois pode comprar itens ou pagar por serviços apenas utilizando o sensor biométrico Touch ID, sem a necessidade de digitar senha.