Golpe usa e-mail do Windows 10 para invadir computadores

Tudo que o usuário precisa fazer para se infectar é clicar em um link

por Nathália Guimarães seg, 03/08/2015 - 12:45
Divulgação/Microsoft Para começar a usar o Windows 10 de graça, é necessário ter o Windows 7 ou Windows 8.1 instalado em um PC Divulgação/Microsoft

O Windows 10, lançado na última quinta-feira (29), já está sendo utilizado por cibercriminosos para infectar computadores de usuários desavisados. De acordo com a equipe de segurança digital da Cisco, hackers estão enviando e-mails falsos, onde prometem fornecer a atualização gratuita para a nova versão do sistema operacional. Tudo que o internauta precisa fazer é clicar em um link.

>> Deixe seu computador pronto para receber o Windows 10

No e-mail, os hackers explicam que a vítima deve clicar em um link para deixar seu computador pronto para receber o Windows 10. O remetente da mensagem é o e-mail update@microsoft.com. Caso clique no falso link para começar a instalação do sistema operacional, o internauta será contaminado.

Uma vez infectado, o computador é bloqueado por um software malicioso que pede dinheiro para trazer o sistema de volta ao seu estado normal. É importante lembrar que a Microsoft não envia links de atualização por e-mail. Para começar a usar o Windows 10 de graça, é necessário ter o Windows 7 ou Windows 8.1 instalado em um PC. Então, ao ver qualquer mensagem em sua caixa eletrônica com a falsa propaganda, o usuário deve apagá-la imediatamente.

COMENTÁRIOS dos leitores