Samsung substituirá Galaxy Note 7 após explosão de bateria

Até o dia 1 de setembro 35 casos foram relatados globalmente

por Damares Romão seg, 12/09/2016 - 12:02
JUNG YEON-JE/AFP Empresa se pronunciou através de um FAQ do site britânico oficial da marca JUNG YEON-JE/AFP

Após suspender a venda do Galaxy Note 7, a Samsung se pronunciou sobre a polêmica que envolve o smartphone. Nos últimos meses foram registrados relatos de explosões de baterias do dispositivo móvel.

A empresa se pronunciou através de um FAQ do site britânico oficial da marca. No comunicado, a Samsung revela que até o dia 1 de setembro 35 casos, sem feridos, foram relatados globalmente. Foram 17 na Coreia, 17 nos Estados Unidos e um em Taiwan.

Depois dos registros, a empresa iniciou uma inspeção completa com os fornecedores para identificar possíveis baterias afetadas no mercado. Uma investigação encontrou uma questão de sobreaquecimento das células da bateria.

“Para os clientes que já têm dispositivos Galaxy Note7, vamos voluntariamente substituir seu dispositivo atual por um novo durante as próximas semanas. Para mais informações os clientes precisam entrar em contato com a equipe de atendimento ao cliente”.

LeiaJá também:

--> Samsung pede aos sul-coreanos que não usem o Galaxy Note 7

--> Samsung suspende venda de smartphone após bateria explodir

COMENTÁRIOS dos leitores