Governo russo ensina robô humanoide a dirigir e até atirar

Robô deverá viajar para o espaço em 2021

por Nathália Guimarães sab, 15/04/2017 - 14:01
Reprodução/Twitter Além de atirar, FEDOR sabe como usar uma variedade de ferramentas, e até mesmo dirigir um carro Reprodução/Twitter

O robô humanoide russo conhecido como FEDOR está sendo treinado para disparar armas com ambas as mãos. A atividade ajudará a melhorar as habilidades motoras do androide e a tomada de decisões, de acordo com seus criadores, que também tentaram amenizar as preocupações de que eles estão desenvolvendo uma máquina que pode se voltar contra os humanos. As informações são do jornal The Independent.

"Nós não estamos criando um exterminador, mas uma inteligência artificial que será de grande significado prático em vários campos", afirmou o vice-primeiro-ministro russo, Dmitry Rogozin, no Twitter. Ele também publicou um pequeno clipe mostrando o humanoide em ação, disparando armas rapidamente e atingindo alvos com alta precisão.

O robô deverá viajar para o espaço em 2021, e poderia ser o único passageiro a bordo da nave espacial da federação russa quando assim o fizer. Ele está em treinamento, sendo ensinado com uma ampla gama de habilidades avançadas. Além de atirar, FEDOR sabe como usar uma variedade de ferramentas, e até mesmo dirigir um carro.

Ele foi originalmente criado para o trabalho de resgate, mas os usos militares também foram sugeridos por engenheiros. Especialistas emitiram avisos sobre robôs e a inteligência artificial nos últimos meses. O astrônomo Lorde Martin Rees, da academia britânica de ciências, disse recentemente que as máquinas poderiam assumir o controle dos seres humanos dentro de alguns séculos.

Embed:

LeiaJá também

--> Chinês se casa com esposa-robô construída por ele mesmo

--> Robôs terão inteligência humana em 2029, diz especialista

--> Bill Gates defende que robôs devem pagar impostos

--> Robô repórter tem seu primeiro artigo publicado na China

COMENTÁRIOS dos leitores