iOS 11 devora bateria do iPhone até duas vezes mais rápido
Usuários da Apple têm reclamado constantemente nas redes sociais e uma nova pesquisa comprova o problema
Se você atualizou seu iPhone para o iOS 11, lançado no último dia 19, pode ter percebido que a bateria do aparelho está chegando ao fim mais rapidamente. Segundo uma análise publicada pela empresa de segurança móvel Wandera, a nova versão do sistema pode estar fazendo com que a carga de dispositivos da Apple diminua até duas vezes mais rápido do que no iOS 10.
No Twitter, não são poucos os usuários que reclamam sobre o problema. "Alguém notou que o iOS 11 está drenando a bateria do iPhone mais rápido?", questionou um internauta no microblog. "Mais alguém está tendo problemas com a bateria no iOS 11? A minha está caindo a cada minuto", afirmou outra pessoa.
Para determinar o efeito que a nova versão do sistema estava tendo nos dispositivos da Apple, a Wandera informa que analisou mais de 50 mil iPhones e iPads conectados à sua rede que executam iOS 11 e iOS 10 para comparar a taxa média de decaimento no nível da bateria.
De acordo com os dados da Wandera, as baterias dos dispositivos com iOS 10 levaram 240 minutos para ir de 100% a 0%, enquanto a média para o iOS 11 foi de 96 minutos.
"Caso você não tolere esse problema, sempre pode pensar em retornar para o iOS 10.3.3. Embora isso possa parecer tentador, nós recomendamos fortemente que você não faça isso. Quanto mais atualizado seu software, mais protegido é de hackers tentando explorar seu dispositivo e tentando se infiltrar em dados pessoais e corporativos", informa um comunicado da Wandera.
LeiaJá também
--> iPhone 8 chega às lojas e atrai poucos fãs da Apple