Apple perde o posto de queridinha dos norte-americanos
Empresa do iPhone está perdendo espaço para a Amazon e Google quando o assunto é paixão e confiança entre os consumidores
A era de ouro da Apple pode estar chegando ao fim. De acordo com uma pesquisa recente realizada pelo site The Verge, em parceria com a consultoria Reticle Research, a empresa dona do iPhone ficou atrás do Google e da Amazon quando o assunto é paixão e confiança entre os consumidores.
A pesquisa, realizada entre 28 de setembro a 10 de outubro, entrevistou 1.520 pessoas em todo nos EUA. Os resultados sugerem que a Apple ainda possui forte influência na indústria, mas também está despertando nos consumidores alguns sentimentos explicitamente negativos.
Ao responderem se gostariam de usar produtos e serviços de uma determinada empresa, os consumidores classificaram a Apple em terceiro lugar, atrás da Amazon e do Google. Entre aqueles que expressam sentimentos negativos, a Apple obteve melhores resultados do que o Facebook, mas ainda assim perdeu para o Google e a Microsoft.
Em questões de percepção, como confiança, a Apple ficou novamente presa no meio da matilha. Os participantes da pesquisa mostraram um índice de segurança maior quando falaram sobre a Amazon. Além disso, 15% dos norte-americanos revelaram que não se importariam se a Apple desaparecesse do mercado amanhã, junto com todos os seus produtos e serviços.
Uma pesquisa recente da CNBC, porém, descobriu que 64% dos americanos possuem um produto da Apple, evidenciando que a onipresença da empresa permanece inegável. No entanto, está claro que as pessoas estão menos apaixonadas pela marca atualmente.
LeiaJá também