iFood lança opção de 'Entrega sem Contato' no app

Medida seria para proteger entregadores e clientes que utilizam a plataforma

por Katarina Bandeira seg, 23/03/2020 - 12:30
iFood/Divulgação Todas as medidas adotadas pela plataforma estão dentro do próprio aplicativo iFood/Divulgação

O iFood anunciou nesta segunda-feira (23), o lançamento de um novo recurso dentro do aplicativo. Visando proteger entregadores a foodtech a inseriu em seu app a opção de ‘Entrega sem Contato’. A empresa já havia instruído seus usuários a solicitar, por mensagem, que os pedidos fossem deixados em suas portas para evitar a transmissão da COVID-19.

Para utilizá-la, os clientes devem seguir os passos abaixo:

1. Adicionar os itens normalmente e clicar em "Ver sacola".

2. Selecionar forma de pagamento via app (assim, não haverá a necessidade de manusear maquininhas de cartão ou dinheiro).

3. Nesse momento, o usuário será direcionado a uma tela onde poderá optar por "Receber sem contato físico". Depois, basta clicar em "Confirmar" o pedido.

4. Com o pedido feito, o cliente recebe uma mensagem de confirmação e outra avisando que ele saiu para a entrega. Então, ele poderá usar o chat do app para entrar em contato direto com o entregador e combinar o local e a melhor forma de finalizar a entrega sem contato.

5. Em casos onde o restaurante possui frota própria de entregadores, o estabelecimento pode entrar em contato; se preferir, o consumidor também pode acionar o restaurante diretamente. Essa interação também acontece no chat do app.

6. Depois de seguir todos os passos acima, vale lembrar ainda que, depois de receber tudo certinho, os clientes devem fazer a higienização correta das mãos, com água e sabão, antes de comer.

O  iFood também passou a recomendar que seus usuários escolham o pagamento online, evitando assim manuseio de maquininhas de cartão e dinheiro, além de evitar a circulação dos entregadores nos condomínios. De acordo com a empresa, não há relatos que a COVID-19 possa ser transmitida por alimentos. Ainda assim, vale reforçar práticas de higiene como limpeza das mãos e descarte de embalagens.

COMENTÁRIOS dos leitores