Microsoft pode comprar Discord por R$ 55 bilhões, diz site

O programa tem cerca de 120 milhões de usuários ativos mensais e em sua maioria é utilizado pela comunidade gamer

por César Lui ter, 23/03/2021 - 11:27

A empresa Microsoft está em negociações avançadas para fazer a compra da plataforma de conversas Discord por cerca de 10 bilhões de dólares (aproximadamente R$ 55 bilhões, na cotação atual).

O programa tem cerca de 120 milhões de usuários ativos mensais e em sua maioria é utilizado pela comunidade gamer, mas não limitada apenas a ela. O aplicativo é um serviço online gratuito que permite a comunicação por vídeo, voz e texto, podendo criar grupos e até fazer transmissões ao vivo.

Segundo o portal Bloomberg, não há previsão de quando o negócio deve ser fechado e oficialmente, as duas empresas não se pronunciaram sobre o assunto. A pouco tempo houve também interesse da Amazon e da EPIC Games na compra.

Outra alternativa para o Discord é que caso não conclua a venda, ela poderá entrar na bolsa de valores, abrindo para os investidores.

Com a notícia, os usuários no Twitter já demonstraram não gostar da ideia da venda para o Microsoft, alegando que se tornaria um “Skype 2.0”, um aplicativo que ao ser comprado se tornou um pouco mais corporativo, fazendo assim, o Discord perder a essência.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores