Microsoft libera prévia de novo sistema operacional

A versão 2200.10 do Windows 11 agora está disponível para inscritos no beta aberto. No entanto, a edição disponível ainda está em fase de testes e pode apresentar problemas durante o uso

por Kauana Portugal sex, 30/07/2021 - 12:56
Unsplash Um notebook atualizando o sistema operacional da Microsoft Unsplash

A Microsoft anunciou, nesta quinta-feira (29), que a versão 2200.10 do Windows 11, apresentada originalmente na semana passada (22), agora está disponível para os inscritos no beta aberto. Os usuários poderão acessar a prévia do sistema operacional (SO) através do programa Windows Insider.

A nova versão do SO carrega todas as alterações oferecidas pelo update exclusivo para o canal de desenvolvedores (Dev Channel), menos a implementação de conversas do Microsoft Teams. De acordo com o site Tecmundo, a novidade será introduzida nas próximas semanas.

Windows 11 22000.100

A build 22000.100 apresentou mudanças de design na barras de tarefas, um novo sistema de aletas e um atalho para o assistente de foco. Além disso, outras alterações de falhas e correções de bugs também foram feitas.

Para experimentar a atualização do sistema operacional, o usuário deve seguir os seguintes passos:

- Entre no site do Windows Insider e clique no botão "Register"

- Faça login com a mesma conta da Microsoft utilizada no seu PC com Windows 10 e aceite os termos de participação.

- Em seu computador, acesse a página "Configurações" e clique em "Atualização e Segurança".

- Encontre a aba "Windows Insider", presente no fim da página, e clique em "Começar Agora"

- Vincule sua conta registrada anteriormente no Windows Insider com o sistema e escolha o "Canal Dev" para receber o sistema instantaneamente. 

- Após escolher o canal, reinicie o computador, volte para a aba "Atualização e Segurança" e busque por atualizações.

Caso o PC não atenda os requisitos ideais para rodar o Windows 11, uma mensagem de aviso deve aparecer.  A edição disponível ainda está em fase de testes e pode apresentar problemas durante o uso.

COMENTÁRIOS dos leitores