Telegram agora não exige chip para criar conta no app

Qualquer pessoa, mesmo sem um número de telefone, poderá criar uma conta no aplicativo de mensagens

por Camily Maciel qua, 07/12/2022 - 22:25
 Pixabay/Victoria Model Pixabay/Victoria Model

O Telegram eliminou o cartão SIM ou eSIM entre os requisitos para criar uma conta no mensageiro. Antes, assim como no WhatsApp, era preciso ter um chip e um número de telefone para acessar o aplicativo. O encerramento da obrigatoriedade de um SIM card foi anunciado pelo Telegram nesta terça-feira (6). Qualquer pessoa, mesmo aquela sem um número de telefone, poderá criar uma conta no aplicativo de mensagens.  

O app se associou ao Fragment, pois ainda é necessário verificar o processo. Além disso, o app adiciona opções extras de privacidade. Com a plataforma de compra de um número sem SIM, os usuários podem criar um número privado, anônimo e exclusivo. Ou seja, é possível criar um número e usá-lo para verificar a conta no Telegram. O Telegram também trouxe a expansão dos recursos de segurança da plataforma.  

Uma das novidades é a opção de definir um cronômetro para que um bate-papo seja deletado após o tempo determinado e chats antigos podem ser adicionados. Quem frequenta grupos grandes vai encontrar a atualização 2.0 dos tópicos de mensagens. Chega ainda o “Aggressive Anti-Spam", que cuida do spam para proteger os usuários em grupos com mais de 200 membros.  

COMENTÁRIOS dos leitores