Pequenos negócios geram mais de 74 mil postos de trabalho

Dados são oriundos de estudo realizado pelo Sebrae

por Nathan Santos qua, 10/04/2013 - 12:44

Mais de 74 mil vagas de empregos foram geradas pelas micro e pequenas empresas brasileiras. Isso representa em torno de 60% dos 123,4 mil postos criados pelo setor produtivo do país. Os dados são do estudo menal divulgado nessa terça-feira (9) pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

De acordo com a instituição, com esse resultado, a geração de postos de trabalhos pelos perquenos negócios apontou um crescimento de 56% do primeiro para o segundo mês deste ano, ou seja, o saldo líquido de novos empregos nos empreendimentos de micro e pequeno porte saltou dos 47,5 mil, em janeiro, para 74,3, em fevereiro. “Fevereiro é um mês com poucos dias úteis. Ter quase dobrado o número de contratações no mês mais curto do ano é um ótimo sinal”, comentou o presidente do Sebrae, Luiz Barreto, conforme informações da Agência Sebrae de Notícias.

Segundo o levantamento, o setor de serviços gerou mais da metados dos empregos formais do mês de fevereiro, com 47,5 mil postos de trabalho. A indústria ocupou a segunda colocação, com 15,9 mil novas vagas, e, em seguida, ficou a construição civil, com 11,3 mil para novas funções. São Paulo foi o estado que apresentou o maior número de empregos gerados, com 30 mil. Em seguida surge o Paraná, com 9,5 mil trabalhadores, e em terceiro, Minas Geraos, que criou quase seis mil funções.

Com informações da Agência Sebrae de Notícias

COMENTÁRIOS dos leitores