Estudantes brasileiros são destaque em competição nos EUA

Alunos fazem parte da equipe da Catholic University of America

por Nathan Santos ter, 21/05/2013 - 16:42
CAU Durante seis meses, os alunos participaram do planejamento, confecção, pintura e documentação do projeto da canoa CAU

Estudantes brasileiros de engenharia civil do Programa Ciências sem Fronteiras, do Governo Federal, ficaram na terceira colocação da competição regional Canoa de Concreto. Eles integram a equipe da Catholic University of America (CAU), e, durante seis meses, participaram do planejamento, confecção, pintura e documentação do projeto da canoa.

Felipe Costa, Monique Wesz e Marilia Teixeira trabalharam junto com outros 15 estudantes na fabricação do meio de locomoção construído sem auxílio de qualquer metal ou madeira. A ideia foi fazer uma canoa com mistura de concreto que fosse mais leve do que a água, e, mesmo assim, contendo resistência para uma competição a remo.

De acordo com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), os juízes avaliaram, além do desempenho na água, a estrutura, o conhecimento do time e a aparência da canoa. A primeira colocação ficou com a universidade Fairmont State, e a universidade West Virginia terminou na segunda posição.







COMENTÁRIOS dos leitores