Governador anuncia construção de escola técnica em Moreno

Cidade também vai ganhar fábrica de massas e biscoito

por Nathan Santos qua, 11/09/2013 - 14:15
Aluisio Moreira/SEI Eduardo Campos assinou o decreto para a desapropriação do antigo Cotonifício Moreno, que dará lugar a unidade educacional Aluisio Moreira/SEI

Na manhã desta quarta-feira (11), o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, anunciou a construção da nova escola técnica estadual, que beneficiará a população da cidade de Moreno, na Região Metropolitana do Recife. Campos assinou o decreto para a desapropriação do antigo Cotonifício Moreno, que dará lugar a unidade educacional.

A Escola Técnica Estadual de Moreno receberá investimentos de R$ 8,5 milhões. A estrutura é a mesma de outras unidades, composta por salas de aula, laboratórios, biblioteca, quadra poliesportiva, entre outros ambientes.

Na ocasião, dentro da comemoração de 85 anos de emancipação política do município, o governador também destacou a instalação da indústria de massas e biscoitos GL na cidade. O empreendimento investirá R$ 168 milhões para a instalação da planta que, segundo o Governo do Estado, começará a produção no mês de junho de 2014.

A nova fábrica tem a previsão de empregar 400 pessoas de forma direta, além de 800 indiretamente. A planta vai ocupar 34 hectares de um terreno às margens da BR-232, no quilômetro 27. "Os passos que estamos dando vão nos legar um futuro melhor. Existe um pensamento, uma estratégia, um planejamento por trás, para que possamos deixar no passado os desequilíbrios sociais. É possível viver um outro momento. Pernambuco está reconstruindo sua base econômica no campo e nas cidades", disse Eduardo Campos, conforme informações da assessoria de comunicação do Governo.







COMENTÁRIOS dos leitores