Inep altera normas para atendimento especial no Enem 2020

No próximo exame, a solicitação poderá ser feita mesmo após o prazo de inscrições

por Lara Tôrres ter, 04/02/2020 - 15:44
Jefferson Rudy/Agência Senado Jefferson Rudy/Agência Senado

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 necessitarem de atendimento especializado terão um prazo maior para fazer a solicitação. A mudança é resultado de uma Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público Federal e foi anunciada nesta terça-feira (4).  

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os pedidos de atendimento poderão ser feitos após o período de inscrições no Enem, para atender a estudantes diagnosticados depois do prazo. A partir de 2020, os participantes que precisarem de atendimento especial poderão fazer o pedido até dez dias úteis antes da realização das provas ou até cinco dias úteis após o último domingo de aplicação. A nova regra, segundo o Inep, será publicada e detalhada no edital do exame.

Atualmente, os participantes do Enem podem solicitar atendimento especializado, específico e por nome social, além de recursos de acessibilidade. É necessário comprovar a necessidade de atendimento por meio de documentos listados no edital do Enem. 

LeiaJá também

--> Bolsonaro pediu para não ver dados de falha no Enem

--> Foi mesmo 'o melhor Enem de todos os tempos'?

COMENTÁRIOS dos leitores