Escolha dos estudantes não garante realização do Enem 2020

Apesar do mês de maio de 2021 ter ganho como data para aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio, MEC e Inep ainda consultarão outros agentes

por Camilla de Assis qua, 01/07/2020 - 12:01
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo . Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Apesar da escolha do estudantes para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ser em maio, o resultado da enquete não garante a aplicação da prova nas datas desejadas pelos discentes, garantiu o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (1º), os representantes do Ministério da Educação (MEC) e do Inep alegaram que a consulta realizada durante os dias 20 e 30 de julho com os estudantes teve o intuito de entender percepção dos discentes sobre qual seria o melhor período para a aplicação. 

"O resultado não será aplicado de imediato, iremos consultar outros agentes", disse o secretário-executivo do Ministério da Educação (MEC), Antonio Paulo Vogel. Segundo o presidente do Inep, Alexandre Lopes, secretários de educação estaduais, universidades públicas e representantes de escolas serão ouvidos a fim de que se chegue em um "consenso" sobre a melhor data para realização do Enem 2020.

COMENTÁRIOS dos leitores