Expectativas dos alunos para o Enem 2023 gera memes na web

O primeiro dia de aplicação acontece neste domingo (5)

por Mariana Ramos sab, 04/11/2023 - 09:21
Reprodução/Twitter Primeiro dia de prova conta com linguagens, redação e ciências humanas Reprodução/Twitter

Após um longo ano de espera, o dia da primeira aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2023 está mais perto que nunca. Mais de 3,9 milhões de pessoas que se inscreveram irão fazer a prova neste domingo (5), com questões de linguagens, redação e ciências humanas.

Nas redes sociais as expectativas se tornam piadas e viralizam na internet com as reações dos vestibulandos na véspera do exame. Confira algumas publicações:

Embed:

Enem 2023

A aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 está prevista para os dias 5 e 12 de novembro. No primeiro dia, os candidatos responderão questões de Linguagens (artes, educação física, português, literatura e língua estrangeira) e Ciências Humanas, que conta com as disciplinas de filosofia, história, sociologia e geografia, além de uma redação. 

Já o segundo domingo contará com 80 perguntas de matemática e Ciências da Natureza, prova composta por biologia, física e química. Os estudantes devem apresentar um documento oficial de identificação com foto e uma caneta preta de tubo transparente.

Para acessar mais informações sobre o exame, basta acessar a Página do Participante.

COMENTÁRIOS dos leitores