Filme sobre Chorão vence mostra de cinema em SP
Dirigido por Felipe Novaes, longa ganhou o prêmio do público de Melhor Documentário Brasileiro na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo
Na última quarta-feira (30), o filme Chorão: Marginal Alado, inspirado na vida do cantor do grupo Charlie Brown Jr., venceu o prêmio do público de Melhor Documentário Brasileiro da 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Dirigido por Felipe Novaes, o projeto reúne imagens do artista em diversos momentos da carreira.
Previsto para estrear nos cinemas em 2020, o registro conta com entrevistas da família, dos amigos e dos companheiros de banda, de acordo com a revista Rolling Stones. "O Chorão tinha a capacidade de reunir pessoas de diferente tribos, sons e cenas. E essa é uma das mensagens que o nosso setor [o cinema] também pode passar, a gente promove encontros, um filme só se faz de encontros", declarou Novaes à revista.
Liderando os vocais do Charlie Brown Jr., Chorão eternizou as canções Papo Reto, Céu Azul, Só os Loucos Sabem, Ela Vai Voltar, Zóio de Lula e Proibida Pra Mim, essa última regravada pelo cantor Zeca Baleiro. Chorão foi encontrado morto em seu apartamento no dia 6 de março de 2013.
Confira o trailer: