Gran Turismo: confira o novo filme inspirado no game

Longa estreia no dia 24 de agosto nos cinemas brasileiros

por Camily Maciel qua, 02/08/2023 - 17:14
Reprodução/YouTube - Sony Pictures Brasil Reprodução/YouTube - Sony Pictures Brasil

O longa “Grand Turismo: De Jogador a Corredor”, inspirado no mesmo nome na franquia de corrida nos games da PlayStation e desenvolvido pela Polyphony Digital, estreia nos cinemas brasileiros no dia 24 de agosto de 2023. O detalhe é que a produção é uma adaptação do jogo e também é uma cinebiografia baseada na história do jogador Jann Mardenborough, cuja habilidade o fez entrar na corrida, vencer uma série de competições e se tornar um piloto profissional. 

Com direção de Neill Blomkamp (Distrito 9) e roteiro de Jason Hall (Sniper Americano) e Zach Baylin (Creed III), o enredo do filme acompanha como um executivo de marketing, Danny Moore (Orlando Bloom), criou um projeto para que os melhores jogadores virtuais de “Gran Tursimo” tivessem a chance de competir em corridas de verdade, contando apenas com um piloto aposentado, Jack Salter (David Harbour), para lhes ensinar a diferença entre a simulação do virtual e a realidade. O melhor competidor do grupo precisa mostrar que está preparado para a competição em uma corrida real contra os profissionais e ser escolhido para entrar no time da Nissan. 

A Sony Pictures adiou a data da estreia, pois seria na próxima quinta-feira (10) e com isso, na última quinta-feira (29), a empresa divulgou um novo cartaz nas redes sociais com David Harbour, Orlando Bloom e Archie Madekwe em destaque. Mesmo com a data estendida, isso não impediu de os jornalistas americanos elegerem como um dos melhores filmes inspirados em videogames da indústria até hoje. Para ver o novo pôster, acesse o link aqui.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores