FPF se reúne com representantes das organizadas
Entre os assuntos que serão discutidos está a implantação de um cadastro com dados de todos os membros das torcidas organizadas
Para incrementar de uma vez por toda a paz nos estádios, nesta terça-feira (18) a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) reunirá na sede de sua entidade, no bairro da Boa Vista, no Recife, representantes das três maiores torcidas organizadas do Estado. A reunião terá como objetivo principal, trazer um entendimento sobre questões relacionadas ao cadastramento das organizadas.
“As agremiações realizam trabalhos sociais, como por exemplo, campanhas de doação de sangue. Muitas vezes acontecem confusões envolvendo pessoas uniformizadas, que logo são automaticamente vinculadas as Tos. Mas, é preciso saber que muitas delas não fazem parte da torcida, apenas estão utilizando a camisa do time. O nosso posicionamento é que haja, por parte da FPF, a implantação de um cadastro envolvendo todos os membros das torcidas organizadas, já que internamente, as instituições já possuem esse sistema”, afirmou Elka Freitas, advogada de duas das três torcidas que participarão do encontro.
Ainda de acordo com Elka, está sendo criado o Estatuto das Organizadas, que irá identificar e punir os associados que se envolverem em confusão. “Isso é uma clara demonstração de que as torcidas não compactuam com a violência nos estádios. Também iremos solicitar uma audiência com o procurador geral de Justiça de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon e com Ricardo Coelho, promotor de Justiça de Defesa da Cidadania do Recife, para que haja um maior entendimento entre os envolvidos”, disse.
Com informações da assessoria