CBF define janela de transferências internacionais de 2020
A Fifa já havia autorizado a CBF a confeccionar uma solução momentânea e extraordinária para as janelas de transferências no mês passado
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu nesta sexta-feira a autorização da Fifa para a elaboração do calendário das janelas de transferências internacionais do futebol brasileiro para 2020. Foi decidido que as negociações poderão ocorrer em duas datas. A primeira a partir da próxima semana, entre 20 de julho e 10 de agosto. Já a segunda terá início no dia 13 outubro e se estenderá até 9 de novembro.
A Fifa já havia autorizado a CBF a confeccionar uma solução momentânea e extraordinária para as janelas de transferências no mês passado. As datas oficiais, divulgadas nesta sexta-feira, foram escolhidas pela Diretoria de Registro, Transferência e Licenciamento da CBF junto aos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, após uma reunião na última segunda-feira.
Segundo informa a entidade, essa primeira janela é um complemento do período iniciado no início do ano, mas interrompido em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A segunda janela, por sua vez, representa o período marcado previamente para o meio do ano.
Com isso, a CBF espera ajudar os clubes a conseguirem bons negócios para poderem superar os problemas causados pela pandemia da covid-19 na economia. Muitas agremiações estão passando por dificuldades pela falta de receita neste período sem jogos.