Chuvas deixam um morto e 4 feridos em Pernambuco

Óbito ocorreu em Camaragibe, no Grande Recife, após homem cair em bueiro

por Jorge Cosme sex, 06/03/2015 - 10:48 Atualizado em: sex, 06/03/2015 - 12:38

Uma pessoa morreu em Camaragibe durante as fortes chuvas que caíram na Região Metropolitana do Recife (RMR) e Zona da Mata na madrugada desta sexta-feira (6).  A vítima, identificada como Nilo Pereira da Silva, de 43 anos, foi puxada por um bueiro, segundo informações da Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe).

Além do óbito, outras quatro pessoas ficaram feridas. Três delas em uma única ocorrência. Por volta das 2h45, as três vítimas foram atingidas por um deslizamento de barreira nas proximidades de Lagoa Encatada, no bairro do Ibura, zona sul do Recife. Quatro casas foram atingidas. Um homem de 75 anos sofreu fratura exposta no fêmur, foi encaminhado para a UPA da Imbiribeira e pode ser transferido ainda hoje ao Hospital da Restauração (HR), caso necessite de cirurgia. Sua esposa, de 73 anos, sofreu escoriações leves e foi encaminhada à UPA do Ibura. O terceiro ferido foi um homem de 35 anos, que sofreu fratura no tornozelo, foi levado ao hospital, mas já recebeu alta.

O quarto caso com vítima ocorreu no Alto Dois Carneiros, em Jaboatão dos Guararapes, após deslizamento de terra. De acordo com a Codecipe, a vítima teve ferimentos leves e foi levada à UPA da Imbiribeira.

Ainda foram registrados dois deslizamentos sem vítima em Camaragibe; duas casas atingidas por deslizamentos na UR-02, no Ibura, também sem vítima; deslizamento sem vítima em Beberibe; queda de muro na UR-07, no bairro da Várzea; e pontos de alagamento.

Segundo a Defesa Civil do Recife, no período entre 2h e 4h da madrugada, choveu 86 mm, o que era esperado em 11 dias do mês de março. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), chuvas com acumulados acima dos 30 mm já são consideradas fortes.

A Defesa Civil do Cabo de Santo Agostinho, na RMR, registrou 73 milímetros de chuva no município. Na Escola Armínio Guilherme, no bairro de São Francisco, o muro cedeu, atingindo três casas, mas ninguém ficou ferido. Os técnicos já foram ao local e o laudo das condições das estruturas será concluído em até 24 horas.

A Apac fez um balanço das chuvas no Estado. Confira a aqui a lista completa dos índices de chuva registrados em cada região.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores