Cientistas desenvolvem colírio capaz de curar miopia
Gotas podem revolucionar o tratamento de pacientes com miopia, hipermetropia e outras condições refratárias
Uma equipe de cientistas israelenses inventou e patenteou um colírio que pode curar problemas de visão sem a necessidade de cirurgia corretiva e eliminar para sempre o uso dos óculos de grau. Quando pingadas em córneas de porcos, as gotas produziram melhorias na miopia e na visão prolongada. Um teste clínico com seres humanos está programado para ser realizado no fim deste ano.
Segundo informações do jornal Jerusalem Post, o oftalmologista David Smadja, um dos responsáveis pela pesquisa e desenvolvimento do colírio, revelou que as gotas poderiam revolucionar o tratamento oftalmológico e optométrico de pacientes com miopia, hipermetropia e outras condições refratárias.
Segundo ele, existem maneiras de usar o colírio para substituir lentes multifocais para que as pessoas possam ver objetos a partir de várias distâncias. "Este é um novo conceito para corrigir problemas refratários", acrescentou Smadja. Não foi informado, porém, com que frequência as gotas deveriam ser aplicadas para substituir os óculos.
LeiaJá também